Pular para o conteúdo principal

Em meio à crise (parte 2)

 O amor não é como nos filmes... 

Relacionamentos duradouros vão passar por inúmeras fases, acredite, vai ser uma montanha russa meus amigos. Passei por momentos em que achei que não sentia mais nada pela pessoa que estava ao meu lado, aquela pessoa que fazia tudo por mim, aquela pessoa que fazia eu me sentir nas nuvens. O que será que tinha acontecido com toda aquela paixão e amor? O amor some assim do nada? Eu fiz algo de errado? 

Inúmeras perguntas sem resposta me atordoaram, eu me sentir completamente perdida, os meus sentimentos estavam confusos, eu não sabia mais o que pensar, o que fazer. Bateu um leve desespero. E o medo de tudo aquilo não existir mais? Como você pode amar uma pessoa hoje e amanhã estar tão confusa sobre isso?

Acontece que com o passar do tempo os sentimentos mudam, você amadurece, seus pensamentos e vontades mudam, a vida coloca a prova o que é realmente importante pra você e precisamos ter calma nessas horas, pois o tudo pode parecer não significa mais nada e o nada pode parecer significar muita coisa que não é. Entendi que o meu amor não tinha acabado, que a pessoa que eu amava, eu ainda amava e MUITO, descobrir que meu coração se reorganizou, minhas prioridades mudaram..

O amor da minha vida estava bem na minha frente, o amor que EU ESCOLHI estava ali, eu apenas me perdi no caminho no meio do turbilhão de coisas que a vida te impõe, mas a vida esperta como ela só, me colocou a prova, me tirou tudo o que eu sentia pra me fazer abrir os olhos para o que realmente importava, para abrir os meus olhos sobre o que era TUDO de mais importante pra mim. 

E aí eu vi, todo aquela falta de sentimento se transformou em um sentimento diferente numa intensidade maior, e aí onde eu pensei que não existia mais nada, se transformou em tudo.

O que quero dizer com tudo isso é: tenha calma antes de qualquer decisão, não se precipite, olhe pra dentro de você e tente entender todo esse sentimento, ou até a falta dele. 

E acredite, o amor não é fácil, a vida com o outro não é fácil, você ama, odeia, pede desculpas, abre mão, ama incondicionalmente, briga...Os relacionamento não são como nos filmes e relacionamento duradouros e felizes não nascem da água pro vinho, TUDO nessa vida exige algum tipo de esforço. Até pra ser feliz, precisamos nos esforçar, se relacionar com o outro também não é diferente. 

Se for importante pra você, ESCOLHA querer TODOS OS DIAS! A vida é feita de pequenas escolhas diárias. Escolha com sabedoria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito

 Sem direção, sem rumo, sem destino, sem propósito. Encontro-me nessa etapa da vida na qual não sabemos que rumo seguir. Eu não faço ideia do que fazer ou por onde começar. Existe um planejamento a ser feito? Me sinto vazia.. sem esperança, sem vontade, a mercê. Saudade de ter motivação, saudade de me sentir completamente feliz. Eu quero um norte, um rumo, uma direção. Estou perdida. Não sei como arrumar toda bagunça que está aqui dentro, não sei por onde devo começar. A vida está tediosa, a rotina está me matando, estou farta! É sempre mais do mesmo.. Sempre e sempre, estou parecendo um hamster em uma roda que gira sempre na mesma direção. Onde está o meu propósito? O que eu nasci pra fazer? A verdade é, o que eu sei fazer?... Às vezes parece que nada muda, não saio do lugar. Não me mexo, tudo parece difícil. Ainda me mantenho esperançosa de que ainda me tirarei desse lugar. Talvez eu apenas precise sair do lugar da vítima e me colocar sendo a protagonista. Mas até...

Em meio à crise

   O relacionamento a dois não é exatamente como nos filmes, não é o conto de fadas que pintaram com o príncipe encantado montado em um cavalo branco, na vida real o seu príncipe não tem um cavalo e muito menos é um príncipe, ele não vai vir te salvar do castelo porque você vai entender que é você mesmo que vai ter que se salvar, vai ter que aprender a lidar com a vida do seu modo, e aí o tal príncipe é cheio de defeitos, manias e tem dores como você, ele não é nada do que você imaginou, ele não é perfeito - a propósito , ninguém é ok?! - ele é o que é e ponto. Mas e aquele tal amor de filmes? Pois é, não é como nós vemos nas telas de tv ou nos livros, aquele amor lindo e genuíno existe, mas envolve outras coisas, envolve pessoas, envolve uma luta que sinceramente não sabia que era tão difícil de lidar, às vezes você vai acordar desejando não estar mais com a pessoa, vai acordar achando que não sente mais nada por ela, vai ter medo de ter deixado de ama-la e você vai fi...